Categorias Alto Padrão

Procurando casas de alto padrão em Ponta Grossa? Então você precisa ler este artigo

Em geral, a prioridade quando pensamos em moradia é um espaço confortável e seguro, por isso, condomínios fechados estão entre os preferidos por famílias com alto poder aquisitivo. Eles costumam oferecer ótima estrutura e qualidade de vida para os moradores.

Se você está à procura de casas de alto padrão em Ponta Grossa, localizadas em condomínios fechados, iremos te ajudar nessa busca apresentando detalhes importantíssimos para realizar a sua escolha. Confira.

Casas de alto padrão em Ponta Grossa

São considerados imóveis de alto padrão aqueles que dispõem de  exclusividade, luxo, qualidade de acabamentos, design e conforto. Ponta Grossa possui centenas de casas em condomínio à venda que se enquadram nessas características, mas como escolher a mais adequada para você e sua família? A decisão deve ser tomada a partir de seus objetivos

Um exemplo de casa de alto padrão à venda em Ponta Grossa presente no catálogo da Adquira Imóveis

Metros quadrados

Se você está à procura de um imóvel de alto padrão, certamente já imaginou ele em sua mente e tem ideia do seu tamanho. Encontrar a casa ideal, com os metros quadrados que você almeja, vai exigir dedicação, mas também racionalidade. Casas de alto padrão pequenas são aconchegantes, usuais e custam menos, no entanto, podem não estar de acordo com o seu momento de vida. Essa escolha depende do número de pessoas que vão morar no local e também a frequência com que sua família recebe visitantes de outras cidades.

Algumas pessoas não se importam com tamanho da área construída, mas com o tamanho total do terreno, que pode ser aproveitado para momentos de lazer ou obras de ampliação.  Por isso, vale a pena se dedicar em procurar casas de alto padrão em Ponta Grossa, que atendam suas expectativas em metros quadrados totais. 

Número de quartos

Para famílias numerosas ou que frequentemente recebem visitas, o número de quartos é essencial no momento de escolher uma casa de alto padrão. É importante contar com um espaço aconchegante e bonito para amigos e parentes, por isso, esteja sempre preparado com um quarto a mais em um imóvel completo e amplo.

Além disso, em uma família de vários filhos, é importante garantir a privacidade de cada um, dando um quarto confortável, principalmente quando eles possuem idades distintas. Lembre-se que essa decisão é de todos que vão morar no imóvel. Converse com eles, ouça as opiniões e, juntos, façam a escolha certa.

Acesse o catálogo com as melhores casas de alto padrão à venda em Ponta Grossa.

Piscina

Condomínios fechados, normalmente, oferecem aos moradores o benefício de ter piscina para dias de calor e diversão. Mas contar com uma piscina exclusiva em casa é algo único. Quando você compra uma casa de alto padrão com piscina, você ganha privacidade para aproveitar o espaço a qualquer hora do dia e ainda pode convidar quantos amigos quiser para utilizá-la. Situações quase impossíveis de acontecer quando há somente a piscina do condomínio para aproveitar o final de semana. Se encontrar uma casa de alto padrão em Ponta Grossa com piscina e que cabe no seu orçamento, não pense muito.

Uma casa com piscina é sinônimo de privacidade e diversão para toda a família

Elevador

Comprar uma casa de alto padrão com elevador significa conforto. Casas verticais com 2, 3 ou até 4 andares se tornam mais funcionais no dia a dia quando contam com um elevador instalado. Além disso, ele auxilia idosos, crianças e pessoas com deficiência motora a terem acesso aos cômodos. Hoje ter uma casa em condomínio com elevador está ainda mais prático pelo desenvolvimento da tecnologia e o baixo custo da manutenção do equipamento.

Vaga na garagem

O número de vagas para veículos na garagem também deve pesar na escolha do imóvel. Em Ponta Grossa, você encontrará casas de alto padrão em condomínios oferecendo garagem para 2, 3 e 4 carros, sendo ela coberta ou não. Defina com a sua família se a cobertura deve influenciar no momento de comprar o imóvel. Novamente, o número de moradores e de veículos que a família possui, ou vai possuir, são fatores que não podem ser esquecidos.

Área gourmet

Ter um ambiente especial para reunir a família no final de semana é muito agradável. Pensando nisso, algumas casas de alto padrão em Ponta Grossa proporcionam aos moradores o espaço gourmet. É um ambiente que abriga churrasqueira, forno, bar, mesa de jogos, sempre com um acabamento mais descontraído, feito para confraternizações íntimas.

Se você gosta de realizar pequenas festas e churrascos, uma área gourmet ampla e de qualidade deve estar em seu checklist, há belas casas à venda em Ponta Grossa com este espaço especial. 

Sustentabilidade

Imóveis sustentáveis estão em alta no mercado imobiliário. Eles são projetados e desenvolvidos a partir de medidas conscientes e se tornaram uma ótima opção para pessoas que se preocupam com os impactos das ações do homem no meio ambiente.

Saiba que  é possível ter infraestrutura, qualidade de vida, luxo e ainda colaborar para a redução do consumo de recursos naturais. Para atender este público, algumas casas de alto padrão em Ponta Grossa têm sistema de reutilização de água da chuva e energia solar.

Jardim

Morar em um lar com espaços verdes pode ser revigorante. Imagine chegar em casa após um cansativo dia de trabalho e ter um jardim ou quintal para relaxar.  Se você for do tipo de pessoa que tem como hobby o cultivo de plantas, deve saber bem da importância destes ambientes.

Além dos benefícios para a saúde física e mental dos adultos, áreas verdes são ótimas para crianças brincarem e terem contato direto com a natureza.

Closet

Adquirir uma casa de alto padrão em Ponta Grossa com closet é uma ótima oportunidade de ter um espaço exclusivo para guardar roupas, acessórios e sapatos. Em alguns imóveis, o espaço tem acesso direto ao banheiro, permitindo que o quarto fique apenas para momentos de descanso. Se você se interessa em ter um ambiente assim na sua nova casa, precisa saber que existem alguns modelos de closets, por exemplo, closet corredor (entre quarto e banheiro) e o closet à parte (separado do quarto, sem janelas).

Escritório

Atualmente, o home office vem sendo adotado cada vez mais, então, por que não ter em casa de luxo uma área específica para essa tarefa?

Ter um escritório para trabalhar em uma casa é um luxo que qualquer profissional merece. Não é preciso pegar trânsito, dá para ficar mais tempo com a família e você ainda conquista qualidade de vida. Ponta Grossa tem excelentes casas de alto padrão com escritório na planta, são modelos que atendem diversos nichos profissionais.

Casa de alto padrão em Ponta Grossa com escritório é uma ótima escolha se você deseja trabalhar e continuar próximo a família

Bairro

A localização da sua futura casa é um critério que precisa ser discutido entre todos os membros da família, afinal, um bom bairro garante segurança e praticidade nas atividades diárias. Por isso, vocês precisarão avaliar se aquele bairro que estão interessados em viver fica próximo ao trabalho, da escola ou universidade, de parentes, ou mesmo, de amigos. Anote a dica dos bairros de Ponta Grossa que oferecem qualidade de vida: Jardim América, Oficinas, Estrela, Órfãs e Jardim Carvalho.

Condomínio fechado

Do mesmo modo que decidir por um bairro é fundamental, a discussão sobre o melhor condomínio fechado para morar também é válida. Empreendimentos como condomínios horizontais foram desenvolvidos para grupos que buscam viver em um espaço diferenciado. Em geral, eles oferecem playground para crianças, quadras para prática de esportes, salão de festas, portaria, estacionamento para visitantes e outras facilidades.  Por esses motivos, comprar uma casa em condomínio fechado que tem tudo que sua família merece é um investimento apropriado.

Listamos os principais condomínios fechados da cidade, veja:

  • Condomínio La Defense (Estrela);
  • Condomínio Garden Park (Órfãs);
  • Condomínio Villaggio Del Tramonto (Estrela);
  • Condomínio Veneto (Oficinas);
  • Condomínio Royal Park (Órfãs);
  • Condomínio Vila Toscana (Oficinas);
  • Condomínio Green Park (Órfãs);
  • Condomínio Parque dos Franceses (Jardim Carvalho).

Os melhores condomínios fechados em Ponta Grossa

Hidromassagem

Já imaginou chegar em casa depois de um dia cansativo e ter a oportunidade de relaxar em uma hidromassagem? Isso é possível e fará grande diferença na sua rotina caso tenha intenção de comprar uma casa de alto padrão.

Além da sensação de relaxamento, a água quente da hidromassagem faz bem à saúde e vai proporcionar muitos momentos agradáveis em família. Você só precisa avaliar as condições e o tamanho da hidromassagem quando for conhecer o imóvel, para no futuro não ter problemas ou se incomodar por ela ser pequena demais.

Escolha uma casa de alto padrão com hidromassagem para momentos de relaxamento

Ar condicionado

Um item básico é o ar condicionado. Ele deve estar presente na sua nova casa. A temperatura média de Ponta Grossa, ao longo do ano, não ultrapassa os 20ºC, porém entre os meses de novembro e fevereiro a cidade tem dias de altas temperaturas. Nessas situações, ter um ar condicionado para refrescar durante a noite de sono é essencial. Por outro lado, o produto com função quente será muito útil durante o inverno, que tende a ser mais longo na cidade.

Muitas casas de alto padrão em Ponta Grossa dispõem de ar condicionado em grande parte dos cômodos, cabe a você avaliar se essa questão vale a pena para a sua família.

Monitoramento

Comprar uma casa de alto padrão com sistema de monitoramento dispensa qualquer explicação. São equipamentos que garantem que todas as atividades em pontos específicos da casa sejam visualizadas e possuem importante efeito inibidor de invasores. De maneira geral, as câmeras de vigilância estão na entrada da casa. Verifique no imóvel que está interessado se há também sistema de alarme e sensores. Muitas casas de alto padrão em Ponta Grossa já são vendidas com esse monitoramento por completo.

Como encontrar o imóvel dos seus sonhos para comprar

Piso

O piso é um dos revestimentos que faz uma casa ser considerada de alto padrão. Determinados modelos transformam os cômodos dando estilo e sofisticação. No momento de escolher a sua casa é interessante avaliar o item, perceber se ele faz jus ao investimento e combina com a decoração desejada. Porcelanato, por exemplo, vai bem com qualquer estilo, granito é referência de luxo, silestone, mistura quartzo, resina de poliéster e pigmentos, já o modelo vinílico é moderno e sofisticado.

Móveis planejados

Atualmente, mobília sob medida valoriza qualquer tipo de imóvel, mas em casas de alto de padrão, ela precisa demonstrar qualidade, resistência e elegância. Móveis planejados de alto padrão na cozinha, sala, lavanderia, quartos e banheiros são usados para garantir aos moradores praticidade e organização, além de trazer beleza e receber a admiração dos convidados.

Não deixe de comprar uma casa de alto padrão com móveis projetados para ter durabilidade de longo prazo.

Sistema de som

Você também pode morar em uma casa com sistema de som em todos os cômodos. Casas de alto padrão com sistema integrado de som é uma tendência que vem crescendo e, sim, pode fazer parte do seu cotidiano. Imagine que você pode caminhar pela casa e a sua música favorita irá te acompanhar por todos os ambientes. Esse é o sonho de qualquer apaixonado por música e pode ser realidade para a sua família. Em Ponta Grossa existem excelentes casas que já possuem essa tecnologia, logo, se ela te agrada, anote na lista de desejos. Não há dúvidas, um sistema de som vai deixar toda a família feliz.

Encontre as melhores casas de alto padrão à venda em Ponta Grossa

A Adquira Imóveis é uma empresa respeitada na região dos Campos Gerais pela dedicação e trabalho. Em seu portfólio de venda estão excelentes casas de alto padrão em Ponta Grossa com piscina, elevador, jardim amplo, energia solar e demais características listadas acima.

Quer conhecer mais? Acesse este catálogo e conheça as melhores casas de alto padrão em Ponta Grossa.

Leonardo Stadler

Diretor da Adquira Imóveis

Publicado por
Leonardo Stadler

Recente

Como achar apartamento para alugar? Dicas para encontrar os melhores imóveis

Uma das suas metas para os próximos meses é mudar de imóvel? Se sim, você…

1 month atrás

Imóveis em Ponta Grossa: guia completo

O interesse por imóveis em Ponta Grossa vem crescendo a cada ano, já que a…

2 months atrás

Tendências do mercado imobiliário para 2024

O mercado imobiliário também passa por constantes transformações e precisa se adaptar para atender as…

2 months atrás

Este site usa cookies